sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Um segredo.


"A gente a transbordar de amor, de ternura, e a esconder tudo à pressa, envergonhados, como os ciganos que vendem camisolas na rua a guardarem as camisolas não vá chegar a polícia. E fica-se assim, de mãos nas algibeiras, a fingir que não é nada. Caminhar entre as pessoas com uma chávena a transbordar de beijos, devagarinho, segurando aquilo tudo com imenso cuidado, no medo que algum beijo caia. Até agora não caiu nenhum: é uma questão de prática." António Lobo Antunes

[Talvez tenha um segredo, uma promessa velada no olhar... Talvez o sorriso encerre um grito, uma lágrima, uma máscara que se desfaz... Talvez seja eu a sombra que me persegue no sonho...]

Guns'N'Roses - November Rain

3 comentários:

Anónimo disse...

Sabes porque gosto de ti? Porque a certeza de te ver a ti, de ver um bocadinho de tudo que és, por detrás de coisas que os outros muitas vezes apenas veêm, dá-me a certeza de ter encontrado alguém de tal forma único e especial que se torna imprescindível ter na vida...
Ás vezes o tempo é insuficiente para podermos ter entre nós todas aquelas conversas que gostaríamos de ter,ás vezes até, apenas nos permite aquela troca de olhares que tu sabes que eu entendo, mesmo sorrindo em devolução, como se não me tivesse apercebido do olhar triste, inseguro e de medo que me mostraste...mas tu sabes que mesmo neste mundo errante em que nada é como devia ser, em que vivemos para coisas muito mais superficiais e insignificantes do que deveríamos viver, eu estou aqui, mesmo estando longe..eu gosto de ti com tudo de ti e daquela forma que só tu e apenas tu podes ser..
*beijinho que te leve um pedaço de sol

Equilibrista disse...

Nem sempre nós estamos no nosso melhor estado, nem sempre demonstramos aquilo que realmente sentimos... muitas vezes achamos, e ainda não entendi o porquê, mas é verdade, achamos mesmo, que nos é muito mais vantajoso guardar, por traz de inúmeros risos e até alguns sorrisos tudo aquilo que realmente sentimos, ou que desejamos... E esse torna-se mesmo o nosso segredo, como que se existisse um outro eu, que guardamos como se fosse o nosso maior tesouro!
Mas há sempre alguém que o descobre, há sempre alguém que consegue ver para além dos risos e sorrisos, alguém que não nos olha simplesmente, mas que nos vê realmente!!
Tenho a certeza que existem essas pessoas na tua vida, tenho a certeza que um dia vais conseguir gritar, chorar, e vais poder tirar essa mascara e revelar o teu segredo à(s) pessoa(s) certas!
Porque tu és especial, porque tu mereces...
Eu, estou sempre aqui... e mesmo por vezes não te vendo como mereces (a correria do dia-a-dia por vezes faz-nos esquecer as coisas bem mais importantes que estão mesmo ao nosso lado, infelizmente...), sempre que precisares de um ombro amigo, ou de uma simples companhia, mesmo que permaneças em silêncio, eu estou aqui!!

Um beijinho enormesco***

Persefone disse...

música maldita que tanta tristeza me dás :P.

Ah, bonito! :D

beijinhos, moça, gosto muito do teu blog***