quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Adeus...

Para os mais incautos o título "adeus" pode ser despropositado visto que não se trata de uma despedida mas do início de algo novo. Contudo, "adeus", se interjeição, pode também significar boa viagem! e é esse o motivo pelo qual escolhi esta expressão para começar o meu blog. Reflecti se seria capaz de manter algo deste género sabendo que daqui a pouco mais de um mês actividades intensas recomeçarariam, exigindo (quase) todo o meu tempo e empenho. Aceitei esse desafio porque preciso do anonimato de uma página em branco onde os meus pensamentos e recordações possam pulular livremente, livres de represálias sociais ou de uma timidez demasiado limitadora. Aqui, ninguém me conhece... posso reinventar e aprimorar um eu ainda frágil sem me sentir tentada a seguir tendências ou sem sentir medo do que os outros possam pensar. Posso ser eu mas também posso não ser... no fundo, posso dar "rédea solta" às minhas mãos, ao coração e ao cérebro deixando que eles me conduzam para lugares de difícil acesso no mundo agitado em que vivemos. O único compromisso que assumo é o de que tentarei manter um equilíbrio que me é precioso para que possa enfrentar com segurança (e coragem também, porque não?) os desafios que me esperam. Por tudo isto é que quero desejar boa viagem a este projecto ainda tão imberbe... espero que resista a intempéries mas também a períodos de bonança.

"Birds sing after a storm; why shouldn't people feel as free to delight in whatever sunlight remains to them?" Rose Kennedy

Sem comentários: