terça-feira, 14 de agosto de 2007

O princípio do fim (ou o fim do princípio?)

A melhor parte das férias acabou... Chego a casa e reparo que tudo continua na mesma. Os problemas e preocupações permaneceram incólumes com o passar do tempo. Nem a contemplação de pôr-de-sóis magníficos, nem o silêncio sereno do mar nem sequer a agitação de uma noite algarvia permitiram amansar o meu espírito... Curioso o que um ano de adaptação pode fazer. Falta-me segurança, tranquilidade e confiança para acatar aquilo que me é reservado e lutar por aquilo em que acredito. E tenho medo... um medo enorme de fracassar numa vida que é única e que é um dom. Apercebo-me que ainda não sou capaz de tomar decisões e que "quero tudo ou um pouco mais, se puder ser", como dizia Álvaro de Campos. Procuro uma perfeição que está para lá do meu alcance e perturba-me que fracasse quando me esforço tanto... Ainda assim, eu sei que são esses momentos menos bons que me permitem crescer e conquistar a necessária calma para enfrentar um futuro cada vez mais incerto. Tenho consciência também que nem sempre aquilo que desejamos é aquilo que de facto nos fará mais felizes ou nos tornará mais aptos a ultrapassar as adversidades... Por isso mesmo é que tenho acalentado alguma esperança de que os ventos tornem a mudar e me levem a bom porto antes que me torne a pior inimiga de mim mesma.

"Am I a part of the cure or am I a part of the disease?" Clocks, Coldplay

Sem comentários: